Tempos de crise? É hora de calçar o tênis de corrida.

Costumo compartilhar com minhas equipes uma parábola que resume muito bem o meu comportamento frente à crise:

Dois amigos estavam em um safári e se depararam com um leão. Um deles, antes de sair correndo, resolveu calçar um tênis de corrida, pois sabia que teria de ser mais rápido que seu companheiro, e não do que a fera.”

Podemos entender que o “leão” são todas as variáveis externas que nem eu, nem minha equipe, podemos controlar. Mesmo não podendo vencer essas variáveis, podemos estar mais preparados que a nossa concorrência e correr mais rápido.

Essa tem sido uma filosofia que orienta a minha estratégia de gestão. Nas minhas equipes sempre busco por pessoas que estejam dispostas a fazer um pouco a mais, a correr aquele um centésimo de segundo mais rápido para chegar em primeiro lugar, afinal ninguém se lembra do segundo lugar.

Foi assim quando em 2011 assumi a diretoria da Chrysler, e resolvi brigar pelo mercado de automóveis de luxo. Calçamos os tênis de corrida para chegar na frente da concorrência, dobramos o número de concessionárias, inauguramos um novo centro de distribuição, lançamos 7 novos modelos e dobramos a nossa verba de marketing e relacionamento.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20120518/lembra-chrysler/80915.shtml

Agora com a Jeep não será diferente, com o Renegade temos o produto certo, a fábrica pronta e uma rede de concessionárias exclusivas. Nossos tênis já estão calçados e os nossos concorrentes já estão começando a ficar para trás, nosso foco é sempre o primeiro lugar e vamos brigar por isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s